Moro ameaça se demitir após ação de Bolsonaro no ministério
Tensão no Planalto
O clima entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, está azedando, segundo veículos de comunicação nacional. Moro teria ameaçado pedir demissão esta tarde depois de ser comunicado pelo presidente da República que iria trocar o cargo ocupado pelo delegado Maurcio Valeixo, braço direito do ex juiz.
A informação foi incialmente divulgada por sites como Antagonista e G1. Não há, até o momento, confirmação se de fato o ex juiz deixou o comando do ministério, função a qual ocupa desde o início do ano passado.
Ainda de acordo com as informações da imprensa nacional, o governo escalou dois ministros, Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) para intermediar a situação e convencer Moro a ficar.
Valeixo atua junto com Moro desde a Operação Lava Jato e é tido como seu braço direito.